Portuguese English Spanish

Projeto Comunidades Produtivas

Área: Inclusão Social

Objetivo Geral: Contribuir para o desenvolvimento institucional da gestão pública, através de Secretarias de Trabalho e Emprego, Secretarias de Agricultura Pecuária e Abastecimento, por meio do assessoramento técnico nas ações de apoio à capacitação, gestão, monitoramento, fomento à autosustentabilidade e avaliação de empreendimentos individuais, familiares e coletivos, no âmbito do Projeto de Inclusão Produtiva.

Público Alvo: serão contempladas aproximadamente 13.500 pessoas de famílias, priorizando aquelas inscritas no CadÚnico, integrantes de empreendimentos individuais, familiares e coletivos, dando preferência às cadeias produtivas do Artesanato, Piscicultura, hortifrutigranjeiros, Confecção, Alimentos e o Setor de serviços autônomos

Pessoa Atendidas: 22 mil pessoas atendidas diretamente pelo projeto e 110 mil atendidas indiretamente

Prazo: 36 meses

 

Projeto de Inclusão Produtiva

Área:  Inclusão Produtiva

Objetivo Geral: Promover a inclusão produtiva e melhorar as condições socioeconômicas prioritariamente das famílias beneficiarias de programas de transferência de renda inscritas no CadÚnico.

Fomentar empreendimentos econômicos individuais, familiares e coletivos por meio da realização de estudos de viabilidade econômica e social, assessoria técnica especializada, informação ao crédito produtivo e apoio a infraestrutura.

Público alvo: Beneficiários do CadÚnico e demais empreendedores;

Pessoas Atendidas: 13.500 pessoas assessoradas ao final do projeto

Prazo: 30 meses

Cozinhando com o Chef

Área: Qualificação Profissional

Objetivo Geral:  Oportunizar gratuitamente jovens e adultos, residentes de bairros periféricos do Município de São Luís- MA, um curso de formação profissional  especializada para cozinheiro.

Público alvo: 120 Jovens e adultos do Município de São Luís

Prazo: 24 meses

Projeto Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã - PB

Área: Qualificação Profissional

Objetivo: Promover ações que ampliem oportunidades de trabalho, emprego e renda para os jovens em situação de maior vulnerabilidade ou fora de atuação no mercado de trabalho através de qualificação sócio-educativo-profissional a fim de que exerçam atividade produtiva nos municípios de Camalaú e Mamanguape.

Público alvo: 125 Jovens com faixa etária de 18 a 29 anos, residentes na cidade de que estejam em situação de desemprego, membros de família com renda mensal per capta de até 1 (um) salário mínimo.

Prazo: 06 meses

Projeto Construindo

Área: Qualificação profissional na área de construção civil.

Objetivo: Projeto para qualificação profissional em comunidades Quilombolas no Município de Alcântara- MA visando atender a comunidade supracitada e tem por objetivo oferecer capacitação profissional no sentido de abrir espaço para o posicionamento no mercado de trabalho dos assistidos e melhorar a qualificação dos trabalhadores.

Público alvo: Comunidade quilombola

Projeto Qualificar para Incluir

Área: Capacitação Profissional

Objetivo: implantar cursos de capacitação profissional, e aprimoramento da aprendizagem, capaz de promover melhoria de vida, ocupação e proporcionar renda ao público beneficiário, fundamentado no potencial do local e no desenvolvimento humano.

Público alvo: 1.450 (hum mil quatrocentos e cinquenta) pessoas para atuarem no setor de qualificação profissional e aprendizagem do Município de Vespasiano/ MG.

Pagina 1 de 2
Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net