Portuguese English Spanish

Projeto Agentes do Verde

 

O projeto Agentes do Verde, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e recursos naturais do Maranhão, e executado pelo IBRAPP, tem por objetivo a capacitação de jovens como agentes ambientais.  Com ênfase na educação ambiental, esse projeto procura incentivar esses jovens a se tornarem multiplicadores da ideia que uma das forma para a preservação ambiental pode ser por meio da reciclagem.

Implantado no município de  Pinheiro - MA, o projeto subdivide-se em módulos que vão desde aulas teóricas com disciplinas que versam sobre recursos naturais, hídricos, resíduos sólidos, recuperação do solo, plantio de árvores e oficinas práticas de reciclagem, onde os alunos aprendem na prática como diminuir os impactos dos resíduos sólidos no meio ambiente por meio da reciclagem de garrafas pet's, copos descartáveis, enlatados, papelões, papeis e etc, que são transformados em utensílios domésticos e decorativos, como cataventos, cadeiras, porta-lápis, quadros, brinquedos, abajour e etc.

Dessa forma, o projeto além da ênfase da educação ambiental, contribui para o fomento da geração de renda desses jovens, pois com essa capacitação podem produzirem produtos oriundos da reciclagem e comercializarem.

O IBRAPP acredita que a execução desse projeto é sem dúvida de grande proveito não apenas para quem nele estiver inscrito, mas também para toda a comunidade, pois quando se aborda questões como preservação ambiental, significa dizer que todos precisam aderir as práticas difundidas pelo projeto caso se queira viver em um ambiente aprazível e saudável.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net